quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Baleia Rossi visita o Ceará em campanha à presidência da Câmara


O deputado federal Baleia Rossi (MDB - SP) esteve nesta quarta-feira (13) no Ceará, reforçando sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Ele foi recepcionado pelo presidente da sigla no estado, Eunício Oliveira, e os deputados Moses Rodrigues, Leonardo Araújo e Danniel Oliveira, em busca de apoio em sua caminhada que propõe um Legislativo livre, independente e democrático. 

O atual presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM - RJ) e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB - SC) acompanharam a agenda, seguiu do aeroporto para a residência de Eunício. Lá, se juntaram à comitiva os deputados emedebistas Walter Cavalcante e Davi de Raimundão. 

"Para que possamos manter a chama da democracia acesa, a Câmara dos Deputados precisa ser livre, autônoma e independente. Baleia Rossi trabalha pelo país, e sua eleição garantirá o equilíbrio das forças em Brasília", declarou Eunício. 

Para Baleia Rossi, a independência é a principal bandeira de sua campanha. "A Câmara não pode ser submissa a nenhum outro Poder. Nos últimos anos, ela avançou muito nessa questão, e vamos defender a democracia, que é inegociável. Essas são as bandeiras que estamos levando a cada um dos deputados, e assim possamos lutar por um Brasil melhor". 

Rodrigo Maia enalteceu a importância de discutir o Brasil e os investimentos para o Ceará no âmbito do Congresso Nacional. Ele disse ainda que a Mesa Diretora da Casa vai avaliar a possibilidade dos parlamentares que estão no grupo de risco da Covid-19 votarem na eleição interna de modo remoto. 

"O deputado federal Baleia Rossi (MDB) é candidato a presidente da Câmara dos Deputados para garantir a independência do Legislativo brasileiro, e exercer um mandato de equilíbrio. Uma honra fortalecer essa caminhada aqui no Ceará, ao lado das lideranças do nosso partido, que tem sua história atrelada à luta pela defesa da democracia", destacou o deputado Leonardo Araújo. 

Depois do encontro, Baleia Rossi seguiu para encontro com o governador Camilo Santana e apoiadores da bancada federal cearense.

Últimas notícias