quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Convid-19 - Auxiliar de laboratório é a primeira pessoa a ser vacinada em Caririaçu. Veja o vídeo aqui.


Em Caririaçu, a auxiliar de laboratório  Elizabeth Pereira Vieira, 55 anos, foi a primeira profissional de saúde saúde a ser vacinada contra a Covid-19. Elizabeth é filha natural de Caririaçu e atua há mais de 21 anos na área da saúde, fazendo parte do quadro de funcionários do Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho. Desde o início da pandemia, ela presta relevantes serviços na linha de frente no combate ao coronavírus.

FASES DE VACINAÇÃO E PÚBLICO ALVO:

1ª Fase: Trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígena aldeado em terras demarcadas aldeadas, povos e comunidades ribeirinhas.

2ª Fase: Pessoas de 60 a 74 anos.

3ª Fase: Morbidades: Diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, obesidade grave( IMC40).

Serão mantidas as orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde seguindo o protocolo de segurança pessoal como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social para evitar aglomerações.

Assista o vídeo 




Últimas notícias