segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Pedro Lobo debate a política de Crédito Fundiário com lideranças regionais


Na manhã dessa segunda-feira (25) na cidade do Crato, o suplente de deputado estadual Pedro Lobo, esteve reunidos com lideranças regionais e com o Instituto Flor do Piqui. Na pauta estava a discussão sobre a importância do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para região.

Participaram dessa reunião o presidente da câmara de vereadores de Barbalha Odair de Matos, o vereador Marcelo Junior (Barbalha), José Sousa representando os agricultores de Barbalha, o ex-prefeito do município José Leite e o engenheiro agrônomo Paulo José representando o Instituto Flor do Piqui.

Na reunião foi discutido o encaminhamento de projetos relativos a aquisição de terras e de imóvel rural para atender a agricultura familiar via o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que oferece condições e facilidades via financiamento para o homem e a mulher do campo. Além da compra da terra os recursos do PNCF podem ser utilizados na estruturação da propriedade rural, do projeto produtivo e na contratação da assistência técnica e extensão rural (ATER). Sem sobra de duvidas o PNCF possibilita ao agricultor(a) desenvolverem suas atividades na agricultura de forma independente e autônoma. 

Para Pedro Lobo que é um entusiasta do programa de crédito fundiário, a aquisição da terra pelo agricultor(a) familiar, não é só a possibilidade de ampliar a sua produção, mas acima de tudo é a possibilidade de garantir a sua família melhores condições econômicas e sociais para enfrentar os grandes desafios da vida no campo.

Últimas notícias