sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Agenor Neto lamenta retirada da Cultura e da Política da Juventude da estrutura administrativa em Iguatu


O deputado estadual Agenor Neto (MDB) se manifestou nesta sexta (22), nas redes sociais, sobre a decisão da atual gestão do município extinguir a pasta da Cultura e da Política da Juventude da estrutura  administrativa.

Agenor lembrou que durante seus dois mandatos fez uma grande transformação na vida de milhares de jovens iguatuenses, através da inclusçãod e diversos projetos e ações.

Confira a nota divulgada pelo parlamentar:

"É com preocupação e tristeza que recebo a notícia que o município de Iguatu não contará mais com a pasta da Cultura e da política de juventude em sua estrutura administrativa.

Juventude e Cultura foram prioridade no nosso governo. Avançamos muito com a política de juventude; onde fizemos uma verdadeira transformação na vida de milhares de jovens iguatuense, através de grandes ações como o Programa Papo Firme, Estação Juventude, Primeiro Passo, Bolsa universidade, Cursinho Pré vestibular Força Jovem, entre outros.
Na política cultural, Iguatu foi o centro de desenvolvimento cultural, através de uma secretaria especifica, A construção de um Núcleo de Arte e Cultura, Teatro Municipal, Escola de Música Popular, Reforma da Biblioteca Pública e projetos como Iguatu Festeiro, Cidade da Criança e Iguatu Natal de luz, que juntos movimentaram a economia e a valorização dos artistas locais.
Para cuidar do povo é preciso inicialmente compromisso com o desenvolvimento cultural e sua juventude".
Agenor Neto
Deputado Estadual

Últimas notícias