sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Justiça acolhe denúncia contra ex-deputado federal Adail Carneiro por lavagem de dinheiro


 A Justiça Federal decidiu, nesta quinta-feira, 21, receber a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado federal, Adail Carneiro Silva. O réu é acusado de praticar crime de lavagem de dinheiro, após flagrado com R$ 1.988.635,00 em espécie escondidos em caixas de aparelhos de televisão e em sacos plásticos na sede de uma empresa de locação de veículos em Fortaleza, no Ceará, durante a Operação Km Livre 2, aberta no dia 19 de novembro.

Segundo o juiz federal 11ª vara da Justiça Federal do Ceará, Danilo Fontenele, o pedido apresenta "razoável suporte probatório", preenchendo os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal, contendo a exposição do fato criminoso.

"Ratifico o recebimento da denúncia, devendo ser designada data para realização da audiência de instrução e julgamento (de forma remota - Resolução nº 322/20 do CNJ e Ato nº 199/20 do TRF5ª), com as devidas intimações (acusado, advogado(s), membro do Parquet Federal e das testemunhas arroladas pelas partes", afirma o magistrado em documento. (O Povo)


Últimas notícias