terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Queiroz Filho solicita maior apoio às política de combate ao suicídio no Ceará


 Em alusão ao Janeiro Branco, campanha nacional que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou nesta semana, em suas redes sociais, a emenda de sua autoria aprovada para a Lei Orçamentária Anual de 2020 em que solicita um maior apoio às políticas de combate ao suicídio no Ceará.

"No Ceará, os números de casos de suicídio ainda são alarmantes, com registro de mais de um caso a cada 24h em 2020. Parabenizo o trabalho de instituições que abraçam a causa da preservação da vida, como o Instituto DimiCuida e o Instituto Bia Dote. Na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a qual tenho a honra de presidir, temos estimulado a atuação de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino. As políticas de combate a essa realidade precisam ser contínuas", disse Queiroz Filho.

O parlamentar também destacou a importância de ter empatia com as pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. "Não à toa o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o segundo maior das Américas em casos de depressão. Principalmente nestes tempos desafiadores que estamos vivenciando, devemos sempre estar atentos aos sinais, ser um ombro amigo para quem mais precisa sem julgamentos e indicar a ajuda de profissionais especializados para a melhor recuperação", completou

Últimas notícias