quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Crédito Fundiário - Pedro Lobo se reúne com Prefeita e secretários municipais de Irauçuba.


Nesta quarta-feira (20), o vereador cratense e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT), esteve em Irauçuba, na Região Norte do Estado, reunido e discutindo politica pública de acesso à terra via o Programa Nacional de Crédito Fundiário – PCNF.

A reunião contou com a presença da prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto, do ex-prefeito Raimundo Nonato; os secretários municipais Fernando Fernandes (Desenvolvimento Agrário), Luiz Carlos (Desenvolvimento Econômico), Mariana Correia (secretária Meio Ambiente; além do presidente da Cooperativa dos Agricultores de Irauçuba Antônio Abdias, Leuda Cândido Coordenadora Estadual do Crédito Fundiário (SDA), Ana Ruth e Ivan Melo representado o Instituto Flor do Piqui.


No final da reunião foi celebrada a parceria entre a Prefeitura de Irauçuba e o Instituto Flor do Piqui, que tem com objetivo viabilizar o acesso dos agricultores do município ao Programa de Crédito Fundiário. A proposta/meta estabelecida é que até o final de 2021 sejam beneficiadas 200 famílias em uma área de 8.000 hectares. 

O Instituto Flor do Piqui, sediado em Crato, vem a mais de 15 anos prestando assistência técnica ao homem e a mulher do campo, e hoje, é reconhecida nacionalmente como uma das entidades referência na execução da politica de acesso a terra via o Crédito Fundiário.

Últimas notícias