segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Lixão perto do fim: Guilherme Saraiva se reúne com prefeitos do Cariri e discute criação de consórcio para aterro sanitário



A falta de destino de recursos para os resíduos sólidos tem sido alvo de constantes problemas nos municípios do Cariri. Prefeitos de 10 cidades da Região Metropolitana discutiram nesta segunda-feira, 25, o local onde poderá funcionar o consórcio de resíduos sólidos.

Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, os gestores tiveram a oportunidade de sugerir e ao mesmo tempo decidir definitivamente sobre a escolha de um local e o passo a passo para a instalação do consórcio.

O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, mostrou preocupação com a permanência do lixão municipal, uma vez que está dentro da zona urbana, agredindo não só o meio ambiente, como também, a saúde da população.

A reunião pautou também a votação para a presidência do consórcio, que deverá ser feita nesta quarta-feira, 27. O nome mais cotado é do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará. É mais emprego e renda para a população do Cariri.

Participaram da reunião os prefeitos: Zé Aílton Brasil (Crato), Glêdson Bezerra (Juazeiro do Norte), Guilherme Saraiva (Barbalha), Edmílson Leite (Caririaçu), Jorge Aniziário (Jardim), Dr. Ítalo (Morada Nova), Samuel Garcia (Santana do Cariri), Libório (Assaré). Deda (Farias Brito) e Dariomar (Altaneira).

Últimas notícias