quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Juros baixos devem manter o aquecimento da construção financiada de imóveis personalizados no Ceará em 2021


Em tempos de pandemia, no último ano, as pessoas tiveram a oportunidade de ficar mais em casa e esse olhar se voltou para o lar. Reformaram a casa, adaptaram para o home-office, ampliaram o espaço de convivência e uma grande maioria optou pela aquisição de um imóvel próprio, seja para sair do aluguel ou para dar mais conforto à família.

Ao mesmo tempo, houve uma queda nas taxas de juros para o financiamento habitacional no Brasil, em todos os bancos. Novas modalidades de financiamento surgiram, possibilitando maior contratação desse crédito. E esse movimento deve continuar em 2021.

De acordo com Hygor Guerreiro (foto), diretor da Domus Incorporada- empresa especialista em construção financiada no Ceará- o setor conseguiu atravessar, com firmeza, as incertezas no período da pandemia. “As pessoas têm procurado realizar seu sonho da casa própria e com isso o setor de construção financiada, teve um aumento enorme na procura. Isso se deve ao desejo das pessoas de personalizarem sua moradia e pela opção de ter uma casa mais espaçosa”, conta.

Este ano de 2021 promete ser um dos melhores para obter sua casa própria e uma das possibilidades é o incetivo dado pela Caixa Econômica Federal. Segundo Hygor, que cita o exemplo de sua empresa que tem parceria com a instituição, a Caixa Econômica Federal aumentou a flexibilização do capital de giro para os incorporadores e melhorou a análise de créditos para as pessoas.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a meta é aumentar o financiamento do crédito imobiliário com recursos de poupança, via Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE),  em pelo menos 10%.

Últimas notícias