quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Deputado Guilherme Landim visita sede de projetos sociais ao lado do prefeito Figueiredo e autoridades em Milagres


Acompanhado do deputado estadual Guilherme Landim (PDT), o prefeito municipal, Cícero Figueiredo, esteve no distrito do Café da Linha visitando dois projetos sociais desenvolvidos por igrejas evangélicas e que influenciam positivamente o cotidiano dos moradores da região.

Acompanharam o prefeito, a primeira-dama e secretária do Trabalho e Assistência Social (STAS), Sônia Moreira de Figueiredo; o Vice-Prefeito Anderson Eugênio; o Chefe de Gabinete, Isael Santos e os vereadores Geraldo Netto (presidente da Câmara Municipal), Jorge Henrique, Amanda Moura, Aryldo Rodrigues e Chiquinho do São Tomé.

Inicialmente a comitiva conheceu a estrutura da Escola Antônio Crisóstomo, tida como escola modelo (padrão MEC), a qual já conta com mais de 200 alunos matriculados para o ano letivo de 2021. A unidade é composta de seis salas de aula, banheiro para crianças especiais, biblioteca, sala de informática, entre outras benfeitorias.

“A escola foi construída devido a necessidade da comunidade que cresce a cada dia. Antes dessa escola, as salas de aulas eram espalhadas no Café da Linha, funcionando em prédios alugados”, disse a diretora Fátima Crisóstomo.  

A comitiva visitou em seguida dois projetos sociais tocados por instituições religiosas: o ‘Agricultura do Reino’ e o ‘Casa de Pão’. O primeiro tem a frente o Pastor Oziel e a Pastora Gisele e consiste na criação de peixes em caixa d’água de mil litros, com reaproveitamento da água por uso de filtros. “A ideia é levar o sistema para as famílias da zona rural. Com cerca de seis meses, mais ou menos, a gente começa a tirar os peixes. Tanto dá para o consumo da família como para vender e ter um pouco mais de renda em casa”, disse o Pastor Oziel.  O projeto começou no Café da Linha, mais já funciona também no Sítio Morcego.

Já o ‘Casa de Pão’ é tocado pelo Pastor Heriovaldo e a Pastora Meire. A ação atende 70 crianças em contraturno escolar, no Café da Linha, oferecendo quatro refeições diárias. “Oferecemos ainda reforço escolar, escola de balé, escola de futebol, iniciação em informática, aula de violão e aula de jiu-jitsu”, observou o pastor Heriovaldo.

O prefeito Figueiredo afirmou que o município vai apoiar os projetos e ressaltou as experiências exitosas oriundas do terceiro setor. “De tantas experiências exitosas, seja nos projetos sociais como na escola, a gente vai mostrando o que de bom tem em nosso município. Tenho certeza que o deputado Guilherme Landim vai levar essa experiência, vai nos apoiar e ajudar cada vez mais no crescimento de nossa Milagres”, pontuou. 

Já o deputado Guilherme Landim se mostrou impressionado com os trabalhos dos projetos que conheceu. “Tivemos a oportunidade de visitar a escola, que é modelo, assim como a Casa de Pão, que nos deixou muito impressionado pelo grande trabalho que faz com as crianças da localidade”, ressaltou

A comitiva passou ainda pelo Centro Comunitário do Café da Linha e terminou as visitas na Arena Milagres que se prepara para ficar à disposição do futebol amador local e também do Cariri FC para as disputas da Série C do Campeonato Cearense.

Últimas notícias