sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

CREA-CE tem engenheiro civil do Cariri como conselheiro

Fernando Galiza, Emanuel Mota e Roberto Wagner são dirigentes do CREA-CE///


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Ceará- CREA-CE realizou nesta quinta-feira (21), no plenário da entidade em Fortaleza a primeira sessão plenária do ano.Na ocasião o engenheiro Emanuel Mota, que inicia o seu segundo mandado para o triênio 2021-23, conduziu a seção plenária deu posse aos novos conselheiros estaduais, com mandato de 3 anos. Em seguida foi eleita a nova diretoria, comissões técnicas e coordenadores das câmaras técnicas com mandato de um ano.

O plenário da entidade é composto de 46 engenheiros que são eleitos por voto direto, representando as entidades de classe, e se reúnem mensalmente julgando processos e atuando com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade, além de coibir o exercício ilegal da profissão.

O CREA-CE tem atualmente 29 mil profissionais inscritos, atuando em diversas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

O engenheiro civil Roberto Wagner Machado tem atuação profissional na Região do Cariri e foi eleito através do Sindicato dos Engenheiros, para um segundo mandato de 3 anos, além de compor as comissões permanentes de meio ambiente e ética profissional.

“Precisamos pensar a inovação não só em termos tecnológicos, mas inovar no relacionamento entre os profissionais, interiorizar as ações e manter uma boa relação com o congresso nacional e assembleia legislativa, buscando desenvolver politicas públicas que ampliem o desenvolvimento profissional dos nossos engenheiros, empresas e da indústria da construção civil, sempre respeitando o meio ambiente. Buscaremos também desenvolver a engenharia social e imprimir velocidade as ações internas e externas do CREA-CE” enfatiza Roberto Wagner Machado

Últimas notícias