quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ator paraibano Itamê Junior é confirmado em nova série da TV Globo


Após ganhar destaque na novela 'Salve-se Quem Puder', como o personagem Paulo o paraibano Itamê Junior está escalado para mais uma obra da teledramaturgia global. Desta vez, o ator, que é natural da cidade de Sumé, no interior da Paraíba, interpretará um soldado nazista na série “O Anjo de Hamburgo”.

A obra conta a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Entre as estrelas que fazem parte do elenco estão Sophie Charlotte, Rodrigo Lombardi e Tarcísio Filho. Para interpretar o novo personagem, Itamê garante que está estudando a cultura alemã e se prepara também para mudar o visual.

“No momento ando lendo e assistinfo documentários sobre o trabalho, comportamento, o dia a dia desses soldados, com um trabalho tão rígido. A cultura alemã é cheia de boas curiosidades” e surpresas.

O ator recebeu o convite para participar da série em 2020, mas as gravações foram canceladas por conta da pandemia da Covid-19. No ano passado, Itamê ganhou espaço na tela da TV Globo ao interpretar o personagem Paulo, na novela 'Salve-se Quem Puder'. Durante as filmagens, o ator paraibano contracenou com artistas renomados como Beth Faria e Ary Fontoura. Sobre o seu novo trabalho, Itamê afirma esperar que “o público se surpreenda ao conhecer uma cultura tão diferente”.

“O Anjo de Hamburgo” é uma produção da TV Globo em parceria com a Sony Pictures Television, criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim. A obra é a primeira da TV Globo falada totalmente em língua inglesa.

Sobre Itamê

Natural da cidade de Sumé, no agreste da Paraíba, Itamê Junior mudou-se para a capital João Pessoa em 2008. Além de ator, é modelo fotográfico e DJ. Já realizou participações em novelas da TV Globo e da TV Record, além de participar das gravações do filme “Panelinha” e da Web série “Meninos que não vão pro céu” que tem estreia confirmada em Janeiro no YouTube. O ator também participou de várias peças teatrais e campanhas publicitárias para a TV.

Últimas notícias