sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Pedro Lobo visita cooperativas no interior cearense atendidas pelo Programa Mais Gestão


O suplente de deputado estadual e vereador reeleito no Crato, Pedro Lobo (PT), esteve visitando cooperativas atendidas pelo Programa Mais Gestão em parceria com o Instituto Flor do Piqui, acompanhado da coordenadora do programa, Juliana Serafim e o engenheiro agrônomo, Rodrigo Leite.

A Copacaju é uma central que reúne cinco cooperativas singulares, que além de fazer o beneficiamento da castanha de caju, faz a comercialização para o mercado nacional e externo como a Itália através do Comércio Justo.

Segundo Raimundo Pereira, presidente da cooperativa, a maior dificuldade enfrentada no momento é falta de capital de giro e elevação dos custos de produção devido a pandemia. 

Em seguida, a comitiva coordenada por Pedro Lobo, visitou a Cooperativa Agroindustrial do Assentamento Che Guevara, no município de Ocara, onde foi recebida pelo presidente Francisco Duarte. "À tarde fomos até Aracati na Cooperativa agroindustrial Aroeira Vilany, no assentamento do mesmo nome que reúne 150 famílias em quatro associações numa área de 7800 hectares", pontou.

"O cooperatismo na agricultura familiar é uma das bases do desenvolvimento sustentável. Portanto precisamos cada vez mais apoiar e incentivar as cooperativas como estratégia de fortalecimento da economia local e da geração de renda na agricultura", finalizou Pedro Lobo.


Últimas notícias