sábado, 30 de janeiro de 2021

Diretores e sócios da ACI tratam de demandas da entidade com bancadas do PSOL


Dando sequência ao debate de planos e projetos para a entidade em 2021, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) recebeu nesta semana, o deputado estadual Renato Roseno e os vereadores de Fortaleza, Gabriel Aguiar e Adriana Gerônimo (todos do PSOL).

Na ocasião, o presidente da ACI, Salomão de Castro, entregou a cada parlamentar um relatório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) referente à saúde dos sócios da entidade durante a pandemia da Covid-19; o relatório acerca das condições de trabalho das mães jornalistas no contexto da pandemia e o balanço anual sobre casos de violência contra jornalistas no Brasil em 2020, ambos produzidos pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Durante seus discursos, os parlamentares enfatizaram a importância do combate aos ataques à imprensa e às fake news e a importância do trabalho dos jornalistas. Eles se mostraram dispostos a colaborar com a luta em favor das demandas da entidade na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza.


Mobilização permanente

A ACI iniciou os contatos com parlamentares no dia 29 de dezembro de 2020, ao receber o deputado federal Idilvan Alencar (PDT). Na ocasião, foi feito um balanço sobre projetos e iniciativas legislativas referentes aos jornalistas em tramitação na Câmara dos Deputados. A diretoria da Associação e o deputado planejaram iniciativas a serem desenvolvidas neste ano.

Os encontros com parlamentares terão sequência ao longo deste ano, conforme o presidente da Associação, Salomão de Castro. Também participaram da reunião os diretores da ACI, Ademir Costa, Antonio Lima Júnior, Márcia Catunda e Sylvia Helena Braun, além da jornalista Paula Bandeira, sócia da entidade.


Últimas notícias