quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Presidente da Assembleia deputado Fernando Santana lamenta morte de Carlos Cruz


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), lamentou a morte do ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro do Norte Carlos Cruz. Fernando  decretou luto oficial por três dias na Casa em homenagem ao ex-parlamentar.

 “Carlos Cruz foi um grande representante dos anseios da população cearense durante sua atuação na vida pública. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores deste grande homem, que deixa um importante legado aos que percebem a política como mister em defesa dos mais necessitados”, ressalta.

 Carlos Cruz era advogado, e ingressou na vida pública em 1962 pela extinta União Democrática Nacional (UDN), em Juazeiro do Norte, quando se tornou vereador do município. Foi prefeito de Juazeiro do Norte por dois mandatos (1989 - 1992; 2001 - 2004), gestões em que foram construídos o Hospital Estefânia, a rodoviária da cidade, além de escolas e postos de saúde, e da criação do JuaForró, evento junino do município.

 No Parlamento Estadual, representou a região do Cariri por cinco mandatos, eleito em 1978, 1982, 1986, 1994 e 1998. Foi terceiro secretário da Casa, e teve atuação parlamentar ativa, participando das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; Agropecuária e Recursos Hídricos; Educação, Cultura e Desporto; Meio Ambiente; Seguridade Social e Saúde; Direitos Humanos e Cidadania; Defesa do Consumidor; Indústria, Comércio, Turismo e Serviço; e Viação e Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior.


Últimas notícias