sábado, 23 de janeiro de 2021

Desembargadores Inácio Cortez e Raimundo Nonato se tornam membros efetivos do TRE-CE


O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O resultado da votação secreta foi divulgado na quinta-feira (21).

Os magistrados cumprirão o biênio 2021/2023, que terá início em 5 de junho, e serão responsáveis por conduzir as Eleições de 2022. Ambos já atuam na Justiça Eleitoral. Cortez é vice-presidente e corregedor do TRE, enquanto Santos atua como suplente e ocupa a função de ouvidor.

Conforme a tradição, no próximo biênio Cortez assumirá a presidência do órgão, atualmente sob gestão do desembargador Haroldo Máximo, e Raimundo Nonato, a vice-presidência e Corregedoria.

O TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente, vice e corregedor eleitoral); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela Presidência da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.

Por aclamação do Pleno, Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do TRE-CE. Eles atuarão no biênio 2021/2023. O vice-presidente acumula ainda função de corregedor eleitoral. A sessão foi nesta sexta-feira (22). 

Últimas notícias