quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

André Fernandes, Leonardo e Baquit se livram de processos no Conselho de Ética


Estão oficialmente no passado a troca de xingamentos em plenário entre Leonardo Araújo (MDB) e Osmar Baquit (PDT), com direito acusações de um lado e de outro e quase confronto físico, em março de 2020, e a afirmação infundada de André Fernandes (Republicanos) sobre o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, estar fraudando atestados de óbitos de modo a inflar os dados de óbitos por Covid-19 no Estado.

Esses processos foram arquivados nesta quarta-feira, 27, pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O deputado bolsonarista, que um dia já esteve significativamente implicado com essas ações, agora está livre do Conselho.

"Hoje, o último processo no Conselho de Ética contra mim foi arquivado. Por unanimidade, fui absolvido! Continuo firme e forte na luta pela verdade", comemorou nas redes sociais. 

Procurado por O POVO, o relator dos dois casos, Guilherme Landim (PDT), justificou que Baquit e Leonardo Araújo demonstraram arrependimento e se retrataram na tribuna. "No processo, ambos colocaram o arrependimento, o aprendizado e a mudança de comportamento ao longo dos meses do ocorrido", argumentou. 


Últimas notícias