sexta-feira, 13 de setembro de 2019

TRE-CE prepara urnas para as eleições dos Conselhos Tutelares


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está concluindo os preparativos para as eleições dos Conselhos Tutelares, que ocorrerão no dia 6 de outubro, em todos os municípios do estado, com uso de urnas eletrônicas.

Os trabalhos de carga das urnas estão se desenvolvendo, desde o dia 9/9, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) de Fortaleza e devem ser concluídos até o próximo dia 20.

Na semana de 2 a 5 de setembro, foram entregues às comissões eleitorais municipais 805 urnas para uso no treinamento de mesários e as comissões eleitorais realizaram a verificação dos dados dos candidatos que constarão nas urnas de votação. Nessa semana, dois eventos de grande importância foram iniciados: o treinamento de mesários, a cargo dos cartórios eleitorais, e a preparação das urnas de seção e de contingência.

Entrega das urnas

A partir da próxima semana, começará a entrega dos equipamentos para as comissões eleitorais de cada município, num processo que se encerrará no dia 25 de setembro.

Ao todo serão preparadas 3.369 urnas de seção e 1.145 urnas reservas, perfazendo o total de 4.514 urnas. Participam da atividade 18 servidores, que compõem a força-tarefa designada para realização de todas as ações constantes no planejamento, contando com o apoio da Seção de Administração e Manutenção de Urnas Eletrônicas (URNAS) e auxiliares técnicos do CAMU, sob a coordenação da servidora Lorna Vidal, chefe da Seção de Apoio às Eleições (SECAE) da Coordenadoria de Eleições (COELE).

Últimas notícias