sexta-feira, 27 de setembro de 2019

No Crato, vereadores voltam a debater projetos do executivo


O projeto aprovado na sessão anterior que prevê a jornada de 30 horas semanais para os servidores públicos foi aprovado em segunda votação, nesta semana, na Câmara dos Vereadores do Crato.

O líder do prefeito, Dr. Renan Almeida (PATRI), informou que na próxima quinta-feira (3/10), a gestão irá se reunir com o Sindicato dos Servidores para solucionar a problemática que surgiu com a ausência dos secretários municipais no texto da Lei aprovada. Ainda informou que servidores de outras categorias que exercem a função de secretários já foram beneficiados, e apenas uma pequena quantidade não foi inclusa. Na segunda (30) ela deverá ser incluída na pauta de votações novamente com as alterações devidas.

A vereadora, Ticiana Cândido (PSDB), falou sobre o seu projeto de indicação, apoiado por unanimidade dos vereadores, que prevê a criação do conselho municipal de políticas públicas para os LGBTI. Ela ressaltou a importância deste órgão que terá a função de fiscalizar e formular políticas para a comunidade. A vereadora destacou que a LGBTfobia está presente na região e com a criação do conselho, mais uma força será somada na busca pelos seus direitos.

Últimas notícias