segunda-feira, 23 de setembro de 2019

20ª Romaria da Santa Cruz do Deserto reúne centenas de pessoas em uma celebração de fé e devoção


A 20ª Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão do beato José Lourenço foi realizada ontem (domingo,22). O evento, administrado pelas Pastorais Sociais da Diocese, com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, reuniu centenas de pessoas com muita fé e devoção, apesar do forte sol de setembro.

A Santa Missa foi celebrada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Crato, Padre Vileci Basílio Vidal, juntamente com demais sacerdotes vindos de diversas paróquias e cidades circunvizinhas.

A temática “O Caldeirão da Santa Cruz e as Políticas Públicas” segue as diretrizes da Campanha da Fraternidade deste ano, na qual aborda a defesa do Caldeirão como patrimônio público, além de estimular a participação da população em relação aos seus direitos e as necessidades básicas, sobre a luz da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania como uma forma de caridade na busca do bem comum.

Nesta edição, a tradicional romaria contou com dois eventos que ocorreram simultaneamente. Na sexta-feira (20) e no sábado (21) aconteceram: o II Círculo de Debates sobre os Campos de Concentração do Ceará e o Caldeirão, na Universidade Regional do Cariri (URCA) e o Encontro da Rede de Juventude do Ceará, na comunidade do Assentamento 10 de abril, ambos no município do Crato.

Além do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, estiveram presentes os vereadores Adil, Guri, Antônio de Mano, Gilvan Pereira (Neguim Madereiro) e Pedro Lobo e os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior; Esporte e Juventude, Lamar Lima; Educação, Germana Brito; Cultura, Wilton Dedê e Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias