terça-feira, 24 de setembro de 2019

Deputado Queiroz Filho mobiliza instituições para seminário em defesa do Fundeb


O deputado Queiroz Filho (PDT) se reuniu ontem (segunda-feira,23) com representantes do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE/CE). O principal intuito do encontro é a mobilização para a realização de um seminário para discutir a sustentabilidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

"O nosso objetivo é fortalecer essa articulação em prol do Fundeb diante do delicado cenário nacional. Queremos mostrar que o Ceará está engajado e vamos mobilizar várias instiuições de ensino, sociedade civil, iniciativa privada, lideranças da capital e do interior. Na disputa de narrativas que estamos vivenciando no Brasil, é preciso debater o assunto de maneira apartidária, priorizando os nossos jovens", disse Queiroz Filho.

Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Queiroz Filho tem defendido a criação de uma frente parlamentar em âmbito nacional pela permanência do Fundeb, que atende da creche ao ensino médio, e a validade se estenderá apenas até o final de 2019.
Uma nova reunião com o Fórum Estadual de Educação foi convocada para a definição dos grupos de trabalhos e definição das pautas a serem abordadas no seminário, previsto para o fim do ano. "Faremos uma preparação muito cuidadosa para este evento, que tenho certeza que irá ecoar em todo o país", concluiu Queiroz.

Participaram do encontro representantes das seguintes instiuições: Universidade Estadual do Ceará (Uece); Secretaria da Educação do Estado (Seduc); Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Universidade Vale do Acaraú (UVA) de Sobral; Sindicato APEOC e Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec).

Últimas notícias