sábado, 21 de setembro de 2019

Obras de pavimentação chegam à Vila Lobo, na Baixa do Rabo Seco


Olhares desconfiados acompanham a chegada do caminhão que vem trazendo as manilhas para as obras da Rua Edite Teles Araújo, na Vila Lobo, mais conhecida como Baixa do Rabo Seco, em Crato. A obra realizada pela Prefeitura do Crato vem de encontro à demanda da população que já se arrasta por diversas gestões municipais.

O morador Francisco Raimundo vive na Vila Lobo há 29 anos e há cinco nesta rua. Ele conta que, antes da obra iniciar, nesta semana, “não colocava fé que ia sair”. Ele conta que tem uma motocicleta, mas devido a falta de condições da via, tem que estacionar ou guardar o veículo na rua paralela.

Já Elias da Silva Pereira, de 33 anos, disse que, durante os 12 anos que mora no local, carregou muita gente em cadeiras quando enfermos, porque a ambulância, por exemplo, não conseguia trafegar. “Mas nunca perdi a fé. Agora agradecemos à Prefeitura Municipal do Crato pela obra. Eu posso dizer que é um milagre. Quando alguém adoecia, para subir em cadeiras, eu passei por isso, mas só em ver assim é motivo de muita alegria. E a palavra é gratidão à gestão”, afirmou.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Lobo, Marcondes da Vila, “esta obra ficará na história do bairro, por anos, pois várias gestões já haviam visitado esta rua, porém, nunca passou de promessas e só agora na gestão do prefeito José Ailton Brasil o sonho se concretizou”.

De acordo com o Secretário Interino de Infraestrutura, Carlos Andson, a pavimentação da Rua Edite Teles Araújo está em um pacote de obras com outras 25 ruas, em um contrato que totaliza cerca de R$ 1,5 milhão de reais.

A “Baixa do Rabo Seco” terá a área total de 2.216,45 m² qualificada, contemplando muro de arrimo para contenção de aterro, drenagem e execução da pavimentação em pedra tosca. Ainda serão construídos meio fio e sarjeta.

Para o Prefeito Zé Ailton Brasil, esta é uma obra que há muito tempo é demandada pela população, e que, após muito trabalho e articulação para viabilizar o investimento, está sendo executada. “Temos o maior prazer em atender aos anseios da população. Essa via era uma reivindicação antiga e agora, com obra, esperamos ofertar mais qualidade de vida para todos os moradores do local”, ressaltou.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias