Banner Governo do Estado

Banner Câmara de Fortaleza

Banner Prefeitura de Fortaleza

RADIO

sábado, 21 de setembro de 2019

André Fernandes tentará se defender no Conselho de Ética no dia 02 de outubro


O deputado André Fernandes (PSL) será ouvido pela sub-relatora do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, a deputada Augusta Brito (PCdoB), no próximo dia 02 de outubro. O parlamentar tentará se defender no processo em que é acusado de mentir sobre suposto envolvimento de colega com facções criminosas.

O Conselho de Ética já reconheceu que Fernandes quebrou o decoro parlamentar, sugerindo, inclusive que ele fosse condenado, restando agora uma sanção que deve ser aplicada pela sub-relatora, e em seguida, colocada em discussão no Conselho de Ética.

Alguns parlamentares ouvidos pelo Blog do Edison Silva, defendem que o neófito receba pena de, no mínimo, suspensão de um mês de suas atividades parlamentares.

O deputado Nezinho Farias (PDT), vítima das acusações falsas de Fernandes, chegou a dizer que quer punição exemplar para o colega. Ele depôs na quarta-feira (18) no Conselho de Ética, e repetiu os fatos ocorridos no primeiro semestre. Augusta Brito ainda pode ouvir outra testemunha indicada pelo pedetista na próxima semana, mas a sub-relatora descartou esta possibilidade.

Depois da confirmação de que a acusação feita não se sustentava, André pediu desculpas publicamente a Farias, que mesmo aceitando o pedido de desculpas, entrou com ação na Justiça contra o parlamentar novato.

Últimas notícias