sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Cursos do Programa TCEduc Crato fecha parceria com Escola Superior de Contas e Gestão Pública


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Administração, fechou a parceria com o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública, Ministro Plácido Castelo (IPC), órgão de educação coorporativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará-(TCE CE) para a disponibilização de cursos promovidos pelo Programa TCEduc 2019 Governança, Formação e Cidadania.
A expectativa é de que o programa atenda mais de 12.000 pessoas em 2019, entre servidores públicos municipais e estaduais, do Legislativo e do Executivo, e demais membros da sociedade civil. Até novembro, todos os 184 municípios cearenses devem ser contemplados com cursos que fomentem o desenvolvimento da gestão e fiscalização pública e o exercício da cidadania.

A Secretária Municipal de Administração, Águeda Duarte, recebeu, na manhã da última quarta-feira, 25, em seu gabinete, os técnicos da equipe do IPC, Júlia Maria Pinheiro Pessoa, Fabrício Bezerra Santos e Virgílio Freire, que já iniciaram o planejamento das ações para os cursos que acontecerão no próximo dia 10 de outubro.

Também presentes no momento, a técnica da equipe de gestão e desenvolvimento de pessoas na área de formação para servidores do Crato, Elisangela Nepomuceno e a assessora técnica Suely Martins.
As capacitações atenderão não só o público do município do Crato, mas também das cidades circunvizinhas Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte. As temáticas dos cursos serão “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles”, “Controle Interno: Governança, Risco e Compliance” e “Aspectos Relevantes da Gestão Orçamentária no Poder Legislativo”. Para o público em geral, foi apresentado o tema “Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público”.

Podem participar gestores, ouvidores e servidores municipais, vereadores, sociedade civil, estudantes do ensino médio e fundamental.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de outubro, no site do IPC (www.ipc.tce.gov.br) através do link http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail tceduc@tce.gov.br ou pelos telefones (85)3488 4855/32181150.

Últimas notícias