terça-feira, 24 de setembro de 2019

Vereador pede cumprimento de Lei Federal treinamento de primeiros socorros para professores e funcionários


O vereador, Damian de Firmino, requereu da Secretaria de Educação o cumprimento da Lei Federal 13.722/18, instituída no país, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados da educação básica, além de estabelecimentos de recreação.

No documento, o parlamentar chama a atenção ressaltando que o treinamento em primeiros socorros é um suporte básico de vida. “Esse atendimento imediato tem o objetivo de manter os sinais vitais da vítima e evitar o agravamento de seu estado até que receba assistência especializada. Com essa capacitação e treinamento adequado em primeiros socorros, os professores e funcionários estarão aptos a salvarem vidas”, defende.

 No requerimento, Damian pede que o prefeito Arnon Bezerra faça cumprir a lei, que segundo ele precisa de um planejamento de ações voltadas para o atendimento de primeiros socorros. "Esse atendimento é um suporte básico de vida, aumentando significativamente as chances de sobrevida de uma vítima, e para tal, fazem-se necessárias pessoas com conhecimentos específicos, no intuito de evitar sequelas e até a morte da vítima", concluiu.

Últimas notícias