quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cruzamento das ruas Nelson Alencar com Monsenhor Esmeraldo recebe obras para reduzir as obstruções e extravasamentos na rede de esgoto


Mensalmente, a equipe da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) era requisitada para desobstruir a rede de esgoto nas imediações do Mercado Wilson Roriz, no cruzamento das ruas Monsenhor Esmeraldo com Nelson Alencar. O local ficava insalubre para as práticas do comércio e também para os transeuntes.

Com o objetivo de minimizar a reincidência de obstruções e extravasamentos de esgoto no trecho e, consequentemente, diminuir os impactos para a população, a Prefeitura do Crato, por meio da SAAEC, está finalizando hoje a implantação da rede tubular do local.

“Esse é um trecho bastante problemático em relação à rede de esgoto. Só existia uma rede de alvenaria por baixo do asfalto, bastante deteriorada, e isso ocasionava uma recorrência enorme nas obstruções da rede. Hoje, estamos finalizando a instalação da rede tubular 100% nova, uma caixa de passagem e a recuperação de outras existentes”, comentou André Souza, coordenador de Engenharia da SAAEC.

Com a nova tubulação, a empresa espera que os danos sejam sanados. No entanto, alerta, principalmente, aos moradores e comerciantes do local quanto à utilização da rede de esgoto.

“Solicitamos a população e comerciantes que trabalham no trecho quanto à importância do descarte de óleos e gorduras em local adequado. Se possível, esses comércios instalem, em suas dependências, caixas separadoras de água e óleo e evitar estar lançando esse tipo de resíduo na rede, porque esse material se acumula e acaba ocorrendo os extravasamentos”, alerta André.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, tem destinado atenção ao comércio cratense, de forma que atraia novas empresas e que proporcione à população conforto e segurança, e tudo isso passa também pela melhoria da infraestrutura da cidade.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias