terça-feira, 24 de setembro de 2019

Nivaldo Cabral alerta sobre incêndios em Juazeiro


O vereador Nivaldo Cabral, na última sessão da Câmara, lembrou do incêndio de grandes proporções que atingiu o hospital Badim, localizado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, no final da tarde de quinta-feira (12). O prédio foi tomado pelas chamas, segundo o hospital, provocado por um curto-circuito no gerador do subsolo, causando a morte de 11 pacientes.

Preocupado, o parlamentar pediu que fosse enviado ofício para o Corpo de Bombeiros, tendo em vista a inspeção nos hospitais e clínicas particulares da cidade, para verificação nos sistemas de   prevenção contra incêndio. A ação é baseada no cumprimento da legislação, de normas técnicas e regulamentadoras. "É preciso atuar no campo da prevenção, antes das tragédias acontecerem", defendeu.

De acordo com Nivaldo, todos os locais devem dispor de saídas em número suficientes que permitam a evasão das pessoas com rapidez e segurança em caso de incidentes. E ainda, que as unidades vistoriadas possuam equipamentos para combater o fogo, e realizem capacitação para o uso correto desses equipamentos em casos de sinistros.

Últimas notícias