quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Vereadores elogiam ações da Prefeitura de Juazeiro do Norte durante a romaria


Os trabalhos executados durante a romaria de Nossa Senhora das Dores, através da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, e as diversas secretarias da administração, foram motivo de elogios por parte de vereadores do Município. Um reconhecimento as ações desenvolvidas, através da determinação do Prefeito Arnon Bezerra, que tem pautado o planejamento das romarias da cidade, no bom atendimento aos romeiros e visitantes.

No requerimento, de autoria da vereadora Rosane Macedo, e subscrito pelos vereadores José Vicente de Sousa (Dé) e Claudionor Mota, ela parabeniza o Prefeito pela atenção dispensada aos romeiros, durante a romaria de Nossa Senhora das Dores, demonstrando o quanto o poder público também parabeniza e agradece a essas pessoas que, além da religiosidade, movimentam a economia do Município.

As ações durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores foram coordenadas por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, e somente na área da saúde, foram realizados cerca de 500 atendimentos diários. A Setur contabilizou mais de 600 pessoas atuando nos serviços de atendimentos, informação, além de todas as ações realizadas para melhor atender ao Romeiro.

Também é importante ressaltar o efetivo do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), para possibilitar melhores condições de trafegabilidade e bem-estar aos romeiros. Além do mutirão de serviços contínuos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), que mudou a sua sede administrativa para o Centro Multiuso, com serviços permanentes de fiscalização, disciplinamento do comércio e limpeza pública.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), realizou o trabalho junto ao projeto Bem-Vindo Romeiro, através do incentivo à realização de ações, como o concurso de Benditos, pela primeira vez na cidade. O City Tour foi outra grande atração para os romeiros, que tiveram a oportunidade através de guias da Setur, de visitar os diversos pontos turísticos do Município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias