quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Técnicos do BNDES visitam município do Crato para finalizar últimos detalhes do PMAT


Fruto de uma gestão pautada no planejamento conciliado à modernização, o município do Crato tem avançado, a cada ano, na administração financeira e tributária. No entanto, ainda há um caminho longo para que se alcance patamares do que é considerado ideal. Com o controle e a gestão mais eficaz dos seus tributos, melhores os serviços oferecidos à população.

Neste sentido, a Gestão Municipal recebeu os técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Lorena Pinto e Sérgio Poggi, nesta quarta-feira (25), para apresentar e discutir os últimos detalhes do projeto da Central de Atendimento ao Contribuinte, financiada por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

“Viemos aqui para conversar, conhecer as instalações do município do Crato, a equipe e fechar alguns pontos que faltam ser definidos para que o projeto seja aprovado e contratado e possa transcorrer sem intercorrências”, explicou Sérgio Poggi.

A Central oferecerá um sistema moderno, ágil, de qualidade, que facilite a vida dos cidadãos e eleve a imagem do servidor público, tendo como foco a redução de filas e a excelência no atendimento.
O próprio BNDES tem percebido o esforço da gestão municipal em preparar o município para o futuro. “Temos percebido que o município tem se esforçado para fazer uma boa gestão. A gente vê isso conferindo o resultado primário, tem feito investimentos. A gente vê claramente que o PMAT está se inserindo dentro dessa trajetória”, falou Gustavo Lorena Pinto.

Para o Prefeito Zé Ailton Brasil, todas as medidas tomadas pela gestão municipal são para que a população tenha mais serviços de qualidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida. “O que nos gratifica com a administração pública é conseguir fortalecer ou mesmo modificar uma realidade local. Mesmo com todas as dificuldades dos últimos anos, a gente tem conseguido melhorar a infraestrutura da cidade, a saúde, as outras áreas, com muito sacrifício”, comentou.

O PMAT surgiu há 20 anos, com o conceito de modernização tributária e passou para a administração como um todo. Para o Crato, foi aprovado mediante lei, o financiamento de R$ 20 milhões que serão aportados para modernização da administração tributária, financeira, gerencial e patrimonial da administração municipal, com a construção da Central, instalação de fibra ótica, aquisição de equipamentos, dentre várias outras ações.

A reunião foi acompanhada pelos Secretários de Finanças, Carlos Eduardo Marino e Iraci Morais; do Meio Ambiente, Brito Júnior; do Turismo, José Muniz; pelo Procurador Adjunto, Rennan Xenofonte; além dos técnicos Mércia, Rildo e Tiago.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias