sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeitura garante apoio à realização do Censo 2020 em reunião de planejamento no IBGE


Autoridades do poder executivo municipal de Juazeiro do Norte participaram, ontem (quinta-feira (19), da 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC), na sede da agência do IBGE.

A reunião teve como objetivo agregar esforços para viabilizar as atividades censitárias e contou ainda com secretários municiais, procuradoria e representações do poder legislativo. Além disso, com essas reuniões busca-se incentivar a participação da comunidade local, dando transparência a todo o processo do Censo Demográfico 2020.

Foi solicitado à Prefeitura apoio no fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local; auxílio na divulgação nos diversos equipamentos da administração municipal do Processo Seletivo para a contratação de recenseadores e outros cargos; além do suporte para montagem dos postos de coleta, com disponibilização de apoio logístico para que se possa cobrir todo o território do Município.

Juazeiro do Norte contará com 04 postos de coleta, nos quais ficarão distribuídos 213 recenseadores e 25 supervisores, além dos agentes censitários administrativos, chefes de escritórios e coordenadores.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro do Norte, José Nildo Rodrigues, ressaltou que o Município manterá a parceria histórica com o IBGE. “Tendo em vista a imprescindibilidade dos serviços fornecidos pelo IBGE, nessa parceria nos comprometemos a fazer com que todos esses dados aqui debatidos e futuramente coletados venham beneficiar o Município”, completou.

Últimas notícias