sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Na Assembleia - Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos é celebrado nesta sexta-feira


A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (27/09), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado em 27 de setembro. O evento, que atende o requerimento do deputado Leonardo Pinheiro (PP), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB), será realizado às 19h, no Plenário 13 de Maio.

De acordo com o parlamentar, o evento tem o propósito de homenagear os profissionais que colaboraram para tornar o Estado “fila zero” em transplante de córneas. “Durante todo o mês, são realizadas diversas campanhas e eventos para a conscientização e esclarecimento à sociedade cearense sobre a doação de órgãos e tecidos”, afirma.

Na ocasião, serão agraciados a coordenadora da Central de Transplantes do Ceará, a médica Eliana Régia; o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Ricardo Antônio Macêdo Lima; a diretora técnica do Banco de Olhos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a médica Marineuza Rocha Memória; a ex-diretora da Divisão de Auditoria da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) Lílian Beltrão e o enfermeiro José Wagner Brito de Sousa.

Últimas notícias