quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Justiça Federal discute revitalização do Açude do Cedro


A Justiça Federal no Ceará (JFCE) está com inscrições abertas para Seminário que irá discutir a Revitalização do Açude do Cedro. O evento acontece no próximo dia 04/10, no Auditório do Edifício-Sede da JFCE, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O evento se justifica pela necessidade de sensibilizar as autoridades judiciais, administrativas e políticas sobre a importância desse empreendimento, sendo seu objetivo dar ampla divulgação à ação judicial de natureza estrutural conduzida pela 23ª Vara Federal, em Quixadá, tendo por escopo a revitalização do Açude do Cedro e seu entorno.

Na ocasião, o arquiteto Romeu Duarte Junior apresentará o Termo de Referência do Projeto de revitalização do Açude.

A ação civil pública nº 0800150-08.2017.4.05.8105, ajuizada pelo Ministério Público Federal, visa à adoção, pelo DNOCS, de reformas, manutenções e providências de conservação da barragem do açude Cedro, no município de Quixadá.

Patrimônio reconhecido pelo Iphan, o Cedro foi o primeiro açude público construído no Brasil e é considerado um dos parques históricos, paisagísticos, ambientais e culturais mais importantes do Ceará, com indicação para ser reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: inscricoes.esmafe@jfce.jus.br

Últimas notícias