sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Queiroz Filho quer instituir comenda para nomes relevantes da educação na Assembleia Legislativa do Ceará

Deputado Queiroz Filho

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta sexta-feira (20) os resultados positivos da educação no Ceará e ressaltou a intenção de instituir na Assembleia Legislativa do Estado uma comenda específica para nomes relevantes na área, assim como a Medalha Paulo Freire, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF).

"Hoje é uma certeza que o Ceará é um espelho para muitos estados da nossa federação. Temos uma infinidade de professores, coordenadores, gestores que fazem a diferença. Fica a sugestão para a criação pela Assembleia Legislativa de um prêmio específico para a área da educação. O intuito é reconhecer o trabalho daqueles que têm vocação para o serviço público e merecem essa homenagem ainda em vida", disse Queiroz Filho.

Durante o pronunciamento, o parlamentar citou nomes que, segundo ele, foram responsáveis pelos resultados na área. "O investimento na educação apresenta resultados a longo prazo. Parabenizo o ex-governador e hoje senador Cid Gomes (PDT), a ex-secretária de Educação e atual vice-governadora Izolda Cela (PDT), pela coragem que tiveram, e também o governador Camilo Santana (PT), que deu continuidade ao trabalho. Quando o poder público tem uma afinidade de ideias e projetos, só quem ganha é o nosso povo".

Na última quinta-feira (19), Queiroz Filho prestigiou a entrega da Medalha Paulo Freire, proposta pelo vereador Evaldo Lima (PC do B), para a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; o deputado federal Idilvan Alencar (PDT); e a orientadora da Célula de Programas e Projetos Estaduais, professora Lucidalva Bacelar.

Últimas notícias