quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Deputado Marcos Sobreira se solidariza com professores municipais de Iguatu que estão em greve após quebra de acordo firmado pela prefeitura


Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 26, o deputado Marcos Sobreira (PDT) lamentou a situação dos professores da rede municipal de Iguatu.

A categoria paralisou as atividades depois que o Secretário de Educação, Pablo Neves, anunciou que o executivo municipal não cumpriria o acordo negociado com o prefeito, Ednaldo Lavor, que descongelaria o anuênio dos professores (congelado desde 2007) e reestruturaria o Plano de Cargos e Carreiras.

Segundo o parlamentar, esse já não é momento de alegar falta de condições financeiras por parte do município. “Se não houvesse como pagar as reivindicações, que o prefeito tivesse sido honesto com a categoria lá em fevereiro e não que a iludisse com falsas promessas como foi feito. É uma verdadeira falta de respeito com os professores, com os alunos e com toda a educação de Iguatu”, lamentou.

Marcos Sobreira ainda fez questão de usar a tribuna do Plenário 13 de Maio para reforçar seu apoio aos professores. “Tenho evitado usar meu mandato para realizar discursos municipalistas, mas não poderia deixar de prestar toda minha solidariedade e meu profundo respeito aos professores de Iguatu que estão na luta e nas ruas por seus direitos e pelo cumprimento da palavra que lhes foi prometida”, ressaltou o parlamentar.

Últimas notícias