Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Alunos da rede municipal do Crato são premiados em Olimpíada Brasileira de Matemática


Na última sexta-feira, dia 20, no Auditório do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), alunos da rede municipal do Crato, receberam premiações por terem se destacado na XIV Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
De acordo com a Secretária de Educação do Município, Germana Brito, receberam medalhas os estudantes: Sebastião Sousa Soares, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Viturino da Costa Vilar e Jade Kelly Honorato Lopes da Escola de Ensino Fundamental Estado da Paraíba.

Também receberam menções honrosas, os discentes da Escola Aldegundes Gomes de Matos: João Pedro Alves de Sousa, Sophia Maria Macêdo Ferreira, da Escola Estado da Paraíba, Antonny Gabriel Teles e da Escola João Leandro Correia, Matheus Barbosa de Assis. “Os alunos e os professores estão de parabéns por essa conquista de muita importância a nível nacional, é um orgulho para a educação cratense”, destacou Germana.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso ao material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias