sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Curso de Direito retoma aulas no campus São Miguel, após reforma e ampliação


As atividades do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus São Miguel, em Crato, foram retomadas durante esta semana, desde a última segunda-feira,  com aulas nos turnos da tarde e noite. A inauguração da reforma e ampliação do prédio será realizada pelo Governo do Estado, Camilo Santana. O Reitor da URCA, Francisco do O’ Lima Júnior, juntamente com o Vice-Reitor, Kleber Oliveira, estiveram visitando as novas instalações do curso, acompanhados da chefia de gabinete, pró-reitores e professores, no primeiro dia de aula.

A reforma e ampliação do curso de Direito da URCA, com a renovação das instalações elétricas e hidráulicas de toda a estrutura, também foi realizada e iniciou durante a gestão do ex-reitor, Patrício Melo.

O Reitor Lima Júnior destacou a necessidade nesse momento de entrega das instalações aos alunos, professores e servidores, para que possam desenvolver as suas atividades com mais conforto e tranquilidade. Para isso, esteve conversando com os que fazem ocampus e ouvindo opiniões e sugestões para realizar pequenos ajustes finais.

Os alunos e professores tiveram a oportunidade, num dos períodos de temperatura mais elevada do ano, de receber salas de aulas totalmente climatizadas. “Alguns detalhes para quem retorna à casa estarão sendo ajustados”, diz professor Lima.

Outras ações para o atendimento aos estudantes estão sendo providenciadas, a exemplo de atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ensino de Graduação. Além disso, a ida do Restaurante Universitário até o curso, possibilitando refeições de qualidade e orientadas por nutricionistas aos estudantes.

A próxima etapa agora, conforme destaca o Reitor Lima Júnior, será a inauguração pelo Governador e Secretário da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (Secitece), Inácio Arruda.
A reforma e a ampliação são um marco para o curso, resultado de antigas reivindicações e de uma luta coletiva do curso e da administração da URCA. Além da renovação da rede elétrica do prédio já antigo, as salas contam com um sistema de ar condicionado, proporcionando mais conforto para os alunos, professores e servidores, entre outros importantes serviços.

(Assessoria da Urca)

Últimas notícias