sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Sarto tomará posse no início da tarde desta sexta


O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), tomará posse nesta sexta-feira (1°), durante solenidade na Câmara de Vereadores. Em seguida, será realizada a transmissão do cargo no Paço Municipal. Em cumprimento ao decreto de isolamento social vigente, as cerimônias não contarão com a presença de público e serão transmitidas por TVs públicas e pelas redes sociais de Sarto. 

A partir das 13 horas, a solenidade na Câmara Municipal será iniciada com a posse dos 43 vereadores eleitos e diplomados para os anos de 2021 a 2024, seguida da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021-2022. Na sequência, ocorrerá a posse de Sarto como prefeito de Fortaleza e de Élcio Batista (PSB) como vice-prefeito. 

Logo após, prefeito e vice-prefeito se dirigem ao Paço Municipal para a cerimônia de transmissão de cargo, com as presenças do vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Na ocasião, Roberto Cláudio passará a faixa de prefeito para Sarto. 

Sobre o prefeito eleito 

Médico obstetra, Sarto ingressou na vida pública elegendo-se vereador de Fortaleza em 1988, tornando-se, no segundo mandato, presidente da Câmara Municipal. Em 1994, conquistou vaga na Assembleia Legislativa do Ceará, onde exerceu sete mandatos. Foi líder do governo Cid Gomes, vice-líder do governo Camilo Santana e presidiu importantes comissões. No biênio 2019-2020, foi presidente da Assembleia Legislativa. 

SERVIÇO

Acompanhe as solenidades de posse e transmissão de cargo

- Posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos:

TV Fortaleza canal 7.2

Rádio Fortaleza 90,7

https://youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFortaleza

Instagram e Facebook de Sarto 


- Cerimônia de transmissão do cargo:

TV Terra do Sol 42.1

https://www.fortaleza.ce.gov.br/central-multimidia/tv-terra-do-sol

Instagram e Facebook de Sarto

Últimas notícias