sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Sarto toma posse como prefeito de Fortaleza e reafirma compromisso com redução de desigualdades


O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) e o vice Élcio Batista (PSB) foram empossados na tarde desta sexta-feira (1°) na Câmara de Vereadores. Durante o discurso, Sarto reafirmou compromisso com a redução de desigualdades e enfatizou a importância de políticas de geração de emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens. 

De acordo com Sarto, a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) combateu as desigualdades com obstinação, alcançando resultados em todas as áreas, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e outros. Mesmo com muitos avanços, disse Sarto, há muito a se fazer. 

"Por isso, nossa responsabilidade é trabalhar dia e noite, todo dia, para reduzirmos ainda mais a diferença entre as condições de vida dos mais ricos e dos mais pobres. Sobretudo, porque essa distância foi acentuada pela pandemia do Covid-19", ressaltou. 

Diante desse cenário, Sarto enfatizou que 2021 renova as esperanças, mas impõe grandes provações, principalmente nas áreas de saúde, economia e educação. 

"Temos de promover a recuperação econômica com geração de emprego e renda especialmente para jovens e mulheres, a retomada segura das aulas presenciais com a regularização do calendário escolar e, em paralelo, garantir a vacinação da população fortalezense", reforçou. 

Para isso, o prefeito garantiu que manterá o diálogo aberto, franco e republicano em todos os planos, nacional, estadual e municipal, a fim de defender os interesses da cidade. Ao reforçar o compromisso com o diálogo, ele lembrou que já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal, antes de seguir trajetória na Assembleia Legislativa do Ceará onde foi presidente. 

Em seguida, ele destacou que contará com o apoio da Câmara Municipal. "Cada vereador e vereadora aqui eleitos democraticamente representa causas, categorias, segmentos da sociedade, territórios ou regiões da cidade. Contudo, a despeito de bandeiras, partidos, ideologias, territórios, estão todos unidos pelo mesmo propósito: o bem da coletividade, o bem-estar social do nosso povo", reforçou. 

Ele acrescentou ainda a importância do diálogo com todos os poderes e segmentos da sociedade. "Na busca pelo melhor por Fortaleza, conto com esta Casa, com o Poder Judiciário, a imprensa, a sociedade civil organizada, o setor produtivo, nossos valorosos servidores do Município, nossa equipe de secretários e toda a população de Fortaleza", discursou.

Últimas notícias