segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Queiroz Filho solicita ampliação da rede de escolas de tempo integral e Escolas Areninha no interior cearense



Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) teve emendas aprovadas para a Lei Orçamentária Anual de 2021 em que solicita a ampliação da rede de escolas de rede integral em Senador Pompeu, Forquilha e Umirim, além da implantação de Escolas Areninha nos municípios citados, e também Paracuru e Crateús.

"Atualmente, o Ceará conta com 155 escolas de ensino médio regular em tempo integral, além de 122 de Educação Profissional. Além de aperfeiçoar o aprendizado por disponibilizar um turno para que os estudantes desenvolvam suas habilidades, ainda os mantém longe das ruas, principalmente aqueles da faixa etária de 11 a 14 anos, as mais facilmente absorvidas pela criminalidade. Trata-se de um modelo que, comprovadamente, aumenta e melhora a capacidade de desenvolvimento do aluno", disse Queiroz Filho.

O parlamentar explicou que o projeto Escola Areninha tem o objetivo de utilizar o espaço das areninhas para realizar um segundo turno nas escolas das proximidades. "Trata-se de um projeto de capacitação que vai muito além do esporte, visando oferecer aos alunos aulas complementares nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa. Serão espaços modulados, de fácil instalação, e os estudantes ainda ganharão almoço, lanche, fardamento, kit pedagógico, transporte. Trata-se de uma iniciativa inovadora que agrega ainda mais práticas a esses espaços", disse.

Últimas notícias