quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Pedro Lobo inicia o ano trabalhando em beneficio do Crato

 

Fotos: Rick Montèsir///


Depois das festas do final do ano e da posse para mais um mandato de vereador, Pedro Lobo reinicia a caminhada em defesa dos benefícios e investimentos para o município do Crato. 

Na quarta-feira (5) o vereador Pedro Lobo e o deputado federal José Guimarães, ambos do PT,  realizaram extensa agenda na cidade do Crato, dentre elas reuniões com o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Lima Júnior e pró-reitores e com o reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA) Ricardo Ness e professores da instituição.



Na pauta com a Universidade Regional do Cariri, estava o fortalecimento institucional, administrativo e financeiro da URCA, bem como a implantação do Crso de Medicina do Crato.

Na reunião da UFCA, foram apresentadas as demandas da universidade para o ano de 2021, com ênfase para o projeto de estruturação do campus de Ciências Agrárias que fica localizado no município do Crato. 

As incertezas futuras e o impacto da pandemia da Covid-19 sobre a sociedade, nas suas mais diversas áreas, faz com que as universidades planejem e executem as politicas educacionais a partir das necessidades da comunidade acadêmica e da sociedade na qual estar inserida. 



Nesse sentido, e em uma articulação do vereador Pedro Lobo, o deputado federal Jose Guimarães, assumiu o compromisso de alocar recursos para as universidades via emenda parlamentar, para que as mesmas viabilizem a implementação dos projetos apresentados, e continue a prestar os relevantes serviços à comunidade do cariri.

Últimas notícias