sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Nova Política - Figueiredo e Derson assumem Prefeitura de Milagres


Em Milagres, o prefeito eleito Figueiredo (PDT) e o vice-prefeito Derson (MDB) foram empossados nesta sexta-feira (1º de janeiro). Figueiredo é economista e em seu discurso de posse declarou que fará um mandato para consolidação de mudanças no cenário político de Milagres.  “Trago comigo, e sempre defendi essa bandeira, a ideia de que gestão pública tem que ter compromisso com o povo. Afinidade com os interesses do povo. Distância do apego ao poder, da ganância para se locupletar. Hoje, finalmente, após décadas e décadas, essa ideia, esse formato de enxergar a coisa pública, toma posse em Milagres. Nossa primeira mensagem, em alto e bom tom, é dizer ao povo que nós não vamos tolerar em nossa administração, nada que fuja do interesse do povo. Absolutamente nada. Quem não colocar o povo como guardião de nosso trabalho não terá lugar em nosso governo”, enfatizou.

Figueiredo falou ainda sobre a gestão voltada para o povo milagrense.  “E como símbolo do governo verdadeiramente do povo não vamos ter, em nenhuma repartição da Prefeitura Municipal, a imagem do prefeito projetada nas paredes. Eu não tenho essa vaidade e sei que lá é para estar imagens de pessoas anônimas, conterrâneos nossos, que com sua luta diária constrói a história do nosso município. Seu Zé, dona Maria, das mais distantes localidades. Serão esses nossos amigos e amigas que todos aqueles que procurarem as repartições da Prefeitura Municipal, verão suas fotografias nas paredes para que não esqueçam que, quem governa é o povo. Eu e Derson seremos apenas instrumentos a serviço do povo, destacou.

O prefeito disse ainda que o governo não vai ficar limitado ao espaço físico da prefeitura. “Não vamos ficar presos dentro do gabinete, enquanto a vida dos milagrenses se desenvolve no lado de fora. Nosso governo se propõe a estar onde o povo está. A sede do nosso governo vai ser as ruas, os bairros, os distritos, as localidades rurais… Não fugiremos do povo um só instante. Que isso fique bem claro e repercuta em cada canto deste município, porque a força que nos projetou até aqui veio do povo” pontuou.

Ainda no seu discurso, o prefeito falou do incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade entre outras áreas de atuação da gestão. “Pensamos em uma Milagres economicamente viável para todos. E neste sentido, vamos fomentar a nossa economia com ações de incentivo a agricultura familiar, aos pequenos negócios, ao turismo, a tecnologia, aos empreendedores digitais. Quem se propor a produzir terá em nosso suporte para desenvolver seu negócio e contribuir para o crescimento desenvolvimentista que Milagres vai conhecer a partir de nossa ação firme e corajosa”, enfatizou.

(Com informações do Portal M7 Notícias)

Últimas notícias