Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Juazeiro - Auxiliar de serviços recebe vacina e alerta para a importância da imunização



“Não tenham medo! Tomem, é para o bem de todos. É um sinal de esperança”. Este foi o apelo da auxiliar de serviços da Unidade de Combate à Covid-19, Maria Auxiliadora Lima da Silva, 44, ao receber a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus, em Juazeiro do Norte. O ato, que ocorreu hoje, 19, às 8 horas, com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, foi registrado por profissionais da imprensa de todo o Estado. Outros 14 profissionais da linha de frente da pandemia, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, receberam o imunizante. Também presentes, a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e o chefe de Gabinete, Carlos Macêdo. 

O sentimento de esperança trazido com a chegada da vacina contra a Covid-19 também foi manifestado pelo prefeito Glêdson Bezerra. “Ao chegar uma vacina como essa, a gente se sente vivo, com a esperança que a vida vai triunfar. A Prefeitura vai continuar trabalhando, incansavelmente, através da sua equipe de saúde, para que a gente possa imunizar toda a população”, disse o chefe do Executivo juazeirense.

Durante a cerimônia de vacinação, a titular da  Saúde lembrou que os pacientes só estarão completamente imunizados após receber a segunda dose, que deve acontecer em 21 dias. Francimones alertou, ainda, que os cuidados em prevenção à Covid-19 não podem relaxar, como usar a máscara, usar álcool em gel e manter o distanciamento, até que toda a população seja vacinada.

Maria Auxiliadora foi escolhida por ser a profissional de saúde mais velha, com  atuação naquela unidade de saúde. Ela contou que só soube da escolha no momento em que chegou ao trabalho, pela manhã.

Últimas notícias