Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Governo do Ceará anuncia promoção e ascensão funcional de cerca de 6 mil profissionais de segurança pública


O governador do Ceará, Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (6), que o Governo do Ceará promoverá e fará a ascensão funcional de servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), totalizando cerca de seis mil homens e mulheres.

Estavam presentes no evento virtual o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, os comandantes da Polícia Militar, o coronel PMCE Márcio Oliveira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque, além do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacasso, e o perito geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima.

“As promoções começam agora no início do ano, e o secretário Caron apresentará ao longo das próximas semanas todo um calendário que definirá com sua equipe. Por conta da pandemia vamos fazer diferente: dividindo as promoções por batalhão ou por região e de forma virtual, para não atrasar as promoções”, explicou o governador.

Camilo Santana destacou seu compromisso de sempre fortalecer e valorizar os profissionais de segurança pública do Ceará, seja com investimentos em equipamentos ou na valorização de pessoal. “Sempre tive um prazer enorme de participar dos eventos das promoções dos profissionais de segurança pública ao longo do meu governo, desde de 2015, quando fizemos a melhor Lei de promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, modificamos a Lei da Polícia Civil e Pefoce, então para mim é um privilégio, um prazer e é sempre uma emoção de estar nesses eventos presencialmente, inclusive vendo a emoção dos profissionais que são promovidos”, comentou o chefe do Executivo Estadual.

O secretário da Segurança Pública agradeceu a iniciativa do governador e destacou que os profissionais devem se empenhar para garantir a segurança nas ruas de Fortaleza e do Ceará. “De nossa parte fica o nosso agradecimento pela valorização por homens e mulheres que fazem a segurança pública do Ceará, pelo investimento em equipamentos, em tecnologia, proporcionando melhores condições de trabalho, e mais uma vez prestigiando mais de seis mil com as promoções”, ressaltou Sandro Caron.

O governador finalizou a transmissão falando da confiança que tem nos profissionais de segurança pública do Ceará, que estão nas ruas para garantir a missão de cuidar, proteger e acolher os cearenses. “Não abriremos mão da nossa segurança, e de dar tranquilidade ao povo cearense, e o que estiver ao meu alcance, juntamente com toda a nossa equipe, vamos continuar fortalecendo esse trabalho com todo o nosso investimento. Acreditamos na nossa tropa e nos profissionais de segurança pública do Ceará, e conto com vocês para que a gente possa continuar nosso trabalho em 2021”.

Últimas notícias