Banner_head Governo do Estado

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Dia 13 - Candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados virão ao Ceará no mesmo dia em busca de apoio


Os deputados federais Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL) devem visitar o Ceará na próxima quarta-feira, 13 de janeiro, visando aproximação com parlamentares da bancada cearense em busca de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, marcada para o próximo dia 1° de fevereiro.

Rossi, candidato do bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ) que deve acompanhá-lo na visita, deve ser recebido pelo governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição juntamente com outros deputados; Na última segunda-feira, 4, partidos de oposição, dentre eles PT e PDT, fecharam apoio a Rossi na eleição.

O coordenador da bancada cearense na Câmara, Eduardo Bismarck (PDT), disse que "a princípio o encontro está confirmado para às 15 horas, no Palácio, com o governador" e deve contar com as presenças de "Rodrigo Maia, Baleia e os deputados". Reservadamente, outra fonte informou ao O POVO que Maia ligou para um parlamentar do partido de Camilo na última terça-feira, 5, sugerindo a data.

Rossi, que já havia tido candidatura anunciada em dezembro, oficializa postulação hoje em evento com o slogan “Baleia Rossi – Câmara livre. Democracia viva”. Os partidos que o apoiam somam 278 deputados que, em teoria, garantiriam sua eleição; mas como a votação é secreta há expectativa de votos dissidentes.

Sobre visita de Lira, dois parlamentares cearenses informaram, reservadamente, que ele deve vir ao Ceará no mesmo dia em que Maia e Rossi estarão com o governador e que um jantar está sendo organizado com deputados que apoiarão sua candidatura. Nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Lira teria apoio de cerca de 195 parlamentares na Câmara, considerando as orientações partidárias.

(O Povo)

Últimas notícias