quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Deputado federal André Figueiredo solicita informações ao ministro da Economia sobre a reestruturação do Banco do Brasil


No início dessa segunda semana de 2021 o Brasil foi pego de surpresa com notícias desastrosas para o mercado dos negócios e consequentemente para a economia brasileira. Além do fim das atividades da Ford, o Banco do Brasil (BB) divulgou um plano sobre a abertura de programas de Demissão Voluntária e o fechamento de mais de 350 unidades de atendimento que em outras palavras, enfraquecerá o efetivo em centenas de regiões brasileiras. 

Sabendo da função social exercida pelo Banco em diversas áreas importantes para o Brasil como exemplo, na agricultura familiar, microcrédito, agroindústria e outros produtos que atendem à população de baixa renda, o líder da oposição, deputado federal André Figueiredo, apresentou o Requerimento de Informações 16/2021 para solicitar ao Ministro de Estado da Economia informações acerca desta “reestruturação” para o Banco do Brasil.

André Figueiredo destaca em seu requerimento que um dos grandes diferenciais do BB em relação à concorrência privada é justamente o de ter abrangência em todo o território nacional, o que o torna mais acessível para a sociedade brasileira aos serviços bancários. Com o plano, o parlamentar aponta o risco de haver um grande retrocesso na acessibilidade de grande parcela da população para se beneficiar dos produtos ofertados e a potencialização do processo de desmonte do BB para o claro fim da privatização. 

“Ocorre que essa redução drástica da estrutura de atendimento do Banco do Brasil tem o condão de impedir que a empresa cumpra satisfatoriamente sua função social, como vem fazendo ao longo dos anos”, justifica André Figueiredo. 

Últimas notícias