Banner_head Governo do Estado

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Brasil ultrapassa os 200 mil mortos por Covid-19 e se aproxima dos 8 milhões de casos confirmados


Boletim extra do consórcio de veículos de imprensa do Brasil divulgado na tarde desta quinta-feira, 7, aponta que o País ultrapassou as 200 mil mortes por Covid-19. Levantamento indica um total de 200.011 óbitos, além de 7.921.803 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. Os dados analisados são provenientes de informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde. Plataforma do Ministério da Saúde (MS) ainda não foi atualizada.

Marca é ultrapassada no dia em que o MS anunciou projeção do início da vacinação contra a Covid-19 para 20 de janeiro, com oito milhões de doses. Novidade foi informada pelo secretário executivo de Vigilância em Saúde do Governo Federal, Arnaldo de Medeiros: "Oito milhões de vacinas para iniciar efetivamente a vacinação da nossa sociedade."

Também nesta quinta, o ministro Eduardo Pazuello disse que o Brasil já possui 254 milhões de doses de vacinas já negociadas, sendo 100 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Últimas notícias