terça-feira, 10 de setembro de 2019

Pioneiro, WhatsApp do Governo do Ceará atinge marca de 1 milhão de envios de conteúdo


O Governo do Ceará foi pioneiro ao utilizar o WhatsApp como ferramenta para disseminação de conteúdo jornalístico entre instituições públicas, ainda em 2015. Hoje, diariamente, milhares de pessoas recebem a lista com as principais notícias das ações do Executivo estadual em seus smatphones, além de publicações temáticas ao longo do dia. Nesta sexta-feira (13), o serviço chega ao disparo da mensagem de número 1 milhão.

São mais de 40 listas de transmissão ativas. O conteúdo, além do resumo das notícias do dia, compartilha infográficos, vídeos, informações de serviços de interesse da população – vagas abertas, capacitações, cursos e bolsas, por exemplo.

A ferramenta ampliou sua abrangência a partir de outubro do ano passado, quando as notícias no site do Governo do Ceará passaram a contar com link no rodapé para quem deseja ser inserido nas listas de transmissão. O usuário do site clica na solicitação e a equipe da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil realiza a inserção nas listagens. Quem tiver interesse em solicitar diretamente os conteúdos pode enviar uma solicitação para o número (85) 98956-1392.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias