quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Na Câmara do Crato - André Barreto apresenta balanço das ações da saúde


O secretário de saúde e vice-prefeito do Crato, André Barreto, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato e fez um balanço das ações de sua secretaria nos últimos quatros meses de 2018. André destacou que é um dever e que está previsto informar aos vereadores e população o que foi investido, tendo em vista dar transparência aos gastos públicos. Segundo o secretário, nesse período foram mais de 38 milhões de reais em recursos, sendo 7 milhões do próprio município.

O vice-prefeito também aproveitou para falar do programa “Crato cuidando de você”, onde mais de 70.000 pessoas já estão cadastradas. O sistema funciona com tele agendamento, acabando com as filas nos postos de saúde. De acordo com Andre, mais de 16.000 atendimentos já foram registrados por este novo sistema só na atenção primária.

O vice-prefeito ainda informou que das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a prefeitura já está recuperando a 27ª destacando que o cronograma será cumprido até o final do ano faltando apenas as unidades secundárias: Centro de especialidades (Posto da grota) Pan, e centro de saúde Teodorico Teles, este último que deverá ter outra finalidade. O secretário ainda destacou que foi aberto processo seletivo para a convocação de obstetras, dermatologistas, pneumologistas clínico geral dentre outros especialistas para serem contratados pelo município.

Os vereadores presentes participaram ativamente da discussão apresentando sugestões e esclarecendo dúvidas junto ao secretário. Após o debate o presidente na ocasião, Fernando Brasil (PP) encerrou a sessão.

Últimas notícias