quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Incêndio em Assaré - Secretário Anderson Palácio agradece trabalho do Corpo de Bombeiros


O secretário executivo do turismo do estado do Ceará, Anderson Palácio, esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará para agradecer a corporação pelo trabalho de combate a um incêndio que atingiu uma área de vegetação nativa e de pasto no Sítio Serra de Santana, zona rural de Assaré, no Cariri Oeste, na semana passada. Palácio foi recebido pelo coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante geral, pelo tenente-coronel Anderson Alves Viana, comandante dos bombeiros do interior.

De acordo com Anderson Palácio a ação exitosa do Corpo de Bombeiros, na Serra de Santana em Assaré durou 15 dias até que as unidades de combate a incêndios conseguiram vencer as chamas e por fim as queimadas que estavam sem controle.

“O incêndio atingiu uma área de vegetação nativa do semiárido brasileiro, causando prejuízos a flora e fauna. Centenas de famílias residentes naquela área também foram prejudicados, a situação só não foi ainda mais agravada porque as equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam até debelar os focos”, informou o Anderson Palácio.

Por isso, o secretário executivo do turismo fez questão de fazer pessoalmente o agradecimento pelo trabalho das equipes na Serra de Santana que é um importante ponto de visitação turística da região por abrigar a casa de morada do poeta Patativa do Assaré na Serra de Santana e ainda ser uma área de vegetação da caatinga.

Na ocasião Anderson Palácio tratou de diversas questões como o combate a incêndios em outras cidades como em Farias Brito que está em andamento, a nova sede do Corpo de Bombeiros na cidade de Juazeiro do Norte, dentre outras demandas do CB em relação a SETUR.

Últimas notícias