sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Grupo Farias Brito quer doação de terreno para abrir unidade de ensino no Crato

Florisval quer ouvir representante da prefeitura sobre o assunto.

Os vereadores do Crato discutiram nesta semana, a possibilidade da doação de um terreno para o grupo de ensino Farias Brito, que deseja se instalar no município.

O núcleo gestor do Grupo Farias Brito, estabelecido em Fortaleza, tem demonstrado interesse em instalar uma unidade de ensino na Região do Cariri, mas reivindica um terreno para se instalar no município do Crato.

Nos debates do assunto, os vereadores solicitaram a presença de um representante da prefeitura para a Câmara para que as dúvidas fossem esclarecidas principalmente com relação às mudanças na concessão de terrenos, já que a prefeitura está priorizando a cessão de uso e não a doação desses.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) fez um contraponto ao debate, sugerindo que o colégio dê uma contrapartida para o município financiando a reforma das escolas municipais já que muitas deles necessitam de melhorias em suas estruturas.

O presidente da casa, Florisval Coriolano, informou que o chefe de gabinete, Fabiano Brasil Sales, será convidado para explicar quais serão as vantagens oferecidas para o grupo Farias Brito. Destacou ainda que é necessário que o Crato possa oferecer totais condições para que as empresas se instalem no município e gerem emprego e renda.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias